Saiba Como Limpar Suas Peças Lego

Saiba Como Limpar Suas Peças Lego



As peças LEGO são itens que duram muito tempo, portanto, é normal que fiquem sujas e empoeiradas. Muitas pessoas compram sets ou peças usadas e podemos imaginar que você gostaria de limpar peças antigas antes que você ou seus filhos as usem. Felizmente as peças são fáceis de limpar. Neste artigo explicaremos como você pode lavar as peças. Observamos que caso você compre alguma peça usada na Techbricks, elas já foram limpas antes de serem colocadas a venda.


A própria Lego aconselha a limpar manualmente os tijolos e outras peças em água com temperatura não superior 40 ° C, uma temperatura mais alta pode afetar a qualidade das peças.


Sugerimos usar uma escova de dentes para fazer a limpeza. Para começar, coloque as peças de molho por uns 5 minutos na água com detergente neutro e depois esfregue suavemente as peças, depois de esfregar, você deve enxaguar as peças com água pura e deixar secar.


Aconselhamos ter um cuidado extra com peças com impressão ou com adesivos.


Componentes eletrônicos como cabos, motores e compartimentos de bateria podem ser limpos com álcool isopropílico, aconselhamos não colocar estas  peças na água, máquina de lavar louça ou na máquina de lavar roupa.


Se suas peças estão com algum cheiro, você pode colocá-las em água com vinagre por 10 minutos, em seguida lave bem as peças para tirar vinagre.


Você pode deixar as peças limpas secar ao ar livre.


Você nunca deve secar peças molhadas no forno, no microondas ou com um secador de cabelo.


Se pode lavar as peças na máquina de lavar roupas, isso será por sua conta e risco.


Embale em uma fronha, saco de roupa ou rede que você possa fechar, garanta que esteja bem fechado e que não irá se abrir. Coloque suas peças na maquina e em seguida, configure sua lavadora de roupas para um programa de enxágue com uma temperatura máxima de  40 ° C (não use o programa de centrifugação). Depois de lavar, você deve secar ao ar. Aconselhamos a que não lave peças com impressão na máquina de lavar roupa, pois isso pode causar a perda da impressão.


Você também pode usar a máquina de lavar louças, mas neste caso tenha muito cuidado, faça um teste porque a temperatura pode ser alta e danificar as peças, lembrando que é por sua conta e risco.


Coloque as peças no compartimento de talheres e siga os procedimentos de lavagem que não utiliza a secagem na sua máquina e evite lavar louças suja junto com as peças.


Terminada a lavagem deixe secar ao ar livre.

Voltar