Blog

Pneus e Rodas Lego

Pneus e Rodas Lego

Vamos falar sobre os pneus e rodas Lego, mas antes de começarmos uma curiosidade, você sabia que a Lego é a maior fabricante de pneus do mundo? Sim, ela supera todos os fabricantes de pneus tradicionais em unidades produzidas anualmente.

MEDIDAS DOS PNEUS E RODAS
Em nosso site todos os anúncios de pneus e rodas tem no título a medida externa, veja o exemplo abaixo:

No título há várias informações, uma delas é a medida 56x26mm, que são o diâmetro e a largura externa.

No exemplo acima, citamos um conjunto de Pneu e Roda, mas pode ser comprada apenas a roda, veja abaixo a roda código 56145, que tem medida de 30x20mm.

TIPOS DE ENCAIXES PARA AS RODAS

Existem basicamente 3 tipos de encaixes para a rodas Lego, abaixo vamos descrever e mostrar exemplos de cada tipo.

Encaixe para Eixos

As rodas que possuem o encaixe para eixo, tem no centro um furo em formato de “CRUZ” ou um “X”, e como o nome diz são feitas para serem utilizadas com eixos. Você pode visitar a seção de eixos em nosso site para escolher o eixo que melhor atende a sua necessidade (https:// www.techbricks.com.br/eixos) - Observação: as medidas dos eixos são em STUDS e não em cm, assim cada unidade equivale a 8mm, isto significa que um eixo 5 tem 40mm.

Veja abaixo exemplo de rodas com encaixe para eixos:

Encaixe para Pinos Technic

As rodas que possuem o encaixe para pino, tem no centro um furo redondo, e são feitas para usar o encaixe padrão de pinos Technic, que podem ser os pinos SEM ATRITO na seção de “pinos”, normalmente os de cor bege ou cinza claro (https://www.techbricks.com.br/pecas-avulsas-lego/pecas-technic-e-robotica/pinos), ou na seção “suporte para rodas” os suportes que tem a palavra “TECHNIC” no título (https://www.techbricks.com.br/pecas-avulsas-lego/pecas-para-veiculos/suportes-para-rodas), abaixo alguns exemplos de rodas, pinos e suportes.

Rodas

Pinos

Suportes

Encaixe para Pinos Pequenos

As rodas que possuem o encaixe pequeno, tem no centro um furo mais aberto como na imagem abaixo.

Em nosso site você vai encontrar rodas com este padrão e rodas com o centro fechado que são todas para os encaixes pequenos, exemplo:

Os encaixes pequenos estarão listado no site sempre contendo a palavra “pequeno” ou “pequenas” no título (https://www.techbricks.com.br/suportes-para-rodas) .

Veja alguns exemplos:

A TECHBRICKS é especialista em peças avulsas Lego, se você perdeu alguma peça ou quer ampliar sua coleção, temos um amplo estoque a pronta entrega no Brasil.

Assuntos: DESTAQUE
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?