Blog

Medidas das Peças Lego

Medidas das Peças Lego

MEDIDAS PEÇAS LEGO

Nossa ideia é dar uma noção das medidas básicas das peças Lego para que você conheça um pouco mais sobre a parte técnica deste mundo que adoramos.

UNIDADE DE MEDIDA
Bem, para começarmos a falar sobre medidas de peças Lego, temos que saber o que são os “STUDS”.

STUDS ou PINOS são pequenas saliências cilíndricas que estão no topo da maioria das peças LEGO, são eles que seguram a peça encaixada acima dele.

Todos os “STUDS” tem gravada a palavra "LEGO" , o que comprova a originalidade da peça , mas nem todas as peças têm “STUDS”, algumas têm lados lisos, no entanto, essas peças ainda carregam a palavra LEGO em sua parte interna.

Os ”STUDS” também são usados como uma UNIDADE DE MEDIDA dentro do sistema Lego, um exemplo é quando usamos o termo 2x4, que significa dois ”STUDS” de largura e quatro ”STUDS” de comprimento ou 2x4 STUDS.

Exemplo: o famoso bloco básico 2x4

MEDIDAS BÁSICAS


Cada unidade de medida equivale a 8mm, ou seja, a medida básica é multiplicada por 8mm, então o nosso bloco do exemplo anterior que tem uma medida de 2X4 STUDS, em milímetros tem a medida de 2X 8mm por 4X 8mm que significa 16x32mm, confira aí, meça os seus blocos.

Tijolos básicos são feitos apenas dessas dimensões. Essas também são dimensões representacionais ideais, já que não vamos fabricá-las. Os STUDS especificamente têm um tamanho de Ø4,8mm de diâmetro por 1,8mm de altura.

Já a altura básica dos blocos é de 9,6mm Veja a imagem abaixo.

Um plate (tijolo baixo) tem exatamente um terço da altura de um tijolo normal, ou seja 3,2 mm. Em outras palavras, 3 plates empilhados equivalem a altura de um tijolo 9,6mm.

Com base nestas informações, você ja consegue ter uma noção da dimensão de cada peça apenas olhando para elas, basta multiplicar a quantidade de STUDS da peça por 8mm.

A TECHBRICKS é especialista em peças avulsas Lego, se você perdeu alguma peça ou quer ampliar sua coleção, temos um amplo estoque a pronta entrega no Brasil.

Assuntos: DESTAQUE
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?