Blog

Códigos das Peças Lego

Códigos das Peças Lego

Código ou Part Number (PN)

Quase todas as peças têm um número gravado na própria peça, normalmente na parte inferior "fêmea", e geralmente consiste de 4 a 6 dígitos, este número é Código da peça ou Part Number (PN). Este é um número que corresponde apenas ao formato da peça, pois peças de cores diferentes podem ser feitas no mesmo molde.

Em nosso site todos os itens estão identificados com estes números nos títulos dos anúncios, vá em frente, olhe para as suas próprias peças e procure identificá-los, em alguns casos será necessário uma lupa.

Exemplo: o famoso bloco clássico 2x4 tem o código 3001

Bloco clássico Lego PN 3001

Número de Catálogo ou Catalog Number (CN)

Se você olhar nas últimas páginas dos Manuais de Montagem notará que há uma lista de peças com imagens e um número composto por 6 ou 7 dígitos, esse número é o Número de Catálogo ou Catalog Number (CN). Este número identifica a peça na cor que ela é produzida, logo este número é um número único para cada peça, apenas lembrando que este número não estará impresso nas peças.

Por exemplo, o bloco com PN 3001 acima, está na cor amarelo o seu Catalog Number (CN) é 300124.

Manual de montagem mostrando o Catalog Number

Por um tempo a Lego usou uma numeração que consistia em formar o CN com a união entre o PN e um código que identifica as cores padrão da Lego, voltando ao exemplo do bloco clássico citado acima o CN é o 3001 mais a cor amarela que número 24 ficando o CN como 300124.

Atualmente a Lego não usa mais esta forma de numeração, mas as que foram criadas permanecem válidas.

Mais Algumas Informações

Outro detalhe sobre os códigos das peças Lego, é que uma mesma peça pode ter mais de um PN e também mais de um CN.

Em alguns casos você pode encontrar peças muito parecidas com códigos CN diferentes, isto ocorre porque no decorrer do tempo a peça pode ter sofrido uma pequena modificação que as vezes quase nem notamos, e neste caso recebe um novo código.

Quando for procurar alguma peça em nossa loja, procure ter em mãos um dos códigos, basta digitar-los na caixa de pesquisa, preferencialmente o PN, pois assim você conseguirá visualizar todas as cores disponíveis da peça que você procura.

Assuntos: DESTAQUE
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?